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Termos e Condições EULA Norton NBRT

Contrato de licença do Norton

Norton Bootable Recovery Tool

Importante: leia cuidadosamente os termos e condições deste contrato de licença ("Contrato de licença") antes de usar o software e serviços (conforme definidos abaixo). A symantec corporation, se você estiver na américa; ou symantec asia pacific pte ltd, se você estiver na ásia pacífico ou no japão; ou symantec limited, se você estiver na europa, no oriente médio ou na áfrica ("Symantec"), licenciará o software e serviços para você como pessoa, empresa ou entidade legal que utilizará o software e serviços (citado abaixo como "Você” ou "Seu/sua") somente sob a condição de que você aceite todos os termos deste contrato de licença. Este é um contrato jurídico e executável celebrado entre você e a symantec. Ao abrir esta embalagem, romper o lacre, clicar no botão “concordo” ou “sim”, ou de outra forma indicar consentimento por meio eletrônico, ou ao carregar ou usar o software e serviços ou de outra forma usar o software e serviços, você concorda com os termos e as condições deste contrato de licença. Se você não concordar com estes termos e condições, clique no botão "Cancelar" ou "Não" ou "Fechar janela”, ou indique sua recusa de alguma outra forma e não utilize o software nem os serviços.

1. Licença:

O software, os serviços e a documentação (inclusive qualquer embalagem do produto) (a “Documentação”) que acompanham este Contrato de Licença (coletivamente “Software e Serviços”) é propriedade da Symantec e de seus licenciadores e estão protegidos por leis de copyright. Embora a Symantec ou seus licenciadores continue sendo a proprietária do Software e Serviços, após aceitar o contrato de licença, Você terá alguns direitos sobre seu uso em um computador, ambiente virtual, dispositivo móvel ou um dispositivo de computação móvel (um "Dispositivo") enquanto a Symantec mantiver e disponibilizar o Software e Serviços para Você. Todos os direitos não concedidos expressamente a Você são retidos pela Symantec e/ou seus licenciadores. Este Contrato de Licença rege todas as versões, revisões ou aperfeiçoamentos do Software e Serviços que a Symantec venha a fornecer a Você. Seus direitos e obrigações sob este Contrato de Licença no tocante ao uso deste Software e Serviços estão descritos a seguir. Você pode:

A. Usar uma cópia do Software e Serviços em um único Dispositivo. Se um número maior de cópias e/ou de Dispositivos estiver especificado na Documentação ou na documentação da transação aplicável do distribuidor ou revendedor autorizado de quem Você adquiriu o Software e Serviços, Você poderá usar o Software e Serviços de acordo com tais especificações;
B. Fazer uma cópia do Software e Serviços para fins de backup ou arquivamento, ou copiar o Software e Serviços em um disco rígido ou no Seu Dispositivo e reter o original para fins de backup ou arquivamento;
C. Usar o Software e Serviços em uma rede, desde que Você tenha uma cópia licenciada do Software e Serviços para cada Dispositivo que possa acessar o Software e Serviços através da rede;
D. Transferir permanentemente todos os Seus direitos sobre o Software e Serviços, adquiridos apenas em uma mídia física, concedidos sob este Contrato de Licença, para outra pessoa ou entidade, contanto que Você transfira a mídia física pela qual o Software e Serviços foram adquiridos e não retenha cópias do Software e Serviços e que o destinatário da transferência concorde com os termos deste Contrato de Licença. Para evitar dúvidas, se o Software e Serviços que estão sendo transferidos forem parte de uma oferta de vários produtos, Você deverá transferir todos os Seus direitos a todas as ofertas do produto incluídos neste Software e Serviços. A transferência parcial de Seus direitos sob este Contrato de Licença não será permitida e quaisquer tentativas deverão ser consideradas anuladas. Por exemplo, se a Documentação ou a documentação da transação aplicável do revendedor ou distribuidor autorizado não conceder a Você o direito de uso de várias cópias do Software e Serviços, somente uma transferência dos direitos para uso de todas as cópias será válida. Não obstante o disposto acima, Você não pode transferir os códigos do produto de Software e Serviços adquirido em uma mídia física para terceiros separadamente da mídia física. Você não pode transferir o Software e Serviços e/ou seus códigos de produto a terceiros se não tiver adquirido o Software e Serviços em uma mídia física; e
E. Usar o Software e Serviços de acordo com qualquer permissão adicional que poderá estar definida abaixo.

Você não poderá, nem poderá permitir que outra pessoa:

A. Sublicenciar, alugar ou fazer leasing de qualquer parte do Software e Serviços;
B. Além da extensão e nas circunstâncias permitidas pela lei, fazer engenharia reversa, descompilar, desmontar, modificar, traduzir, fazer qualquer tentativa de descobrir o código-fonte do Software e Serviços ou de criar trabalhos derivados do Software e Serviços;
C. Fornecer, oferecer ou disponibilizar o Software e Serviços como parte de um acordo de gerenciamento de instalações, compartilhamento de tempo, provedor de serviços ou bureau de serviços; ou
D. Usar o Software e Serviços de qualquer modo que não seja o permitido por este Contrato de Licença. O Software e Serviços podem incluir recursos e funcionalidades de terceiros, ou podem acessar conteúdo em um site de terceiros. Tais recursos, funcionalidades ou conteúdo podem estar sujeitos aos termos de serviço de terceiros e políticas de privacidade.

2. Recursos do Software e Serviços e Atualizações de conteúdo; cancelamento das Atualizações de conteúdo ou do Software e Serviços:

A.Você terá o direito de receber novos recursos e versões para o Software e Serviços à medida que a Symantec, a seu próprio critério, disponibilizar tais recursos e versões durante o Período do Serviço. A Symantec esforça-se continuamente para melhorar a utilização e o desempenho de seus produtos e serviços. Para otimizar e oferecer a Você a versão mais atual do Software e Serviços, Você concorda que o Software e Serviços podem fazer o download de novas atualizações e versões do Software e Serviços e instalá-las à medida que forem disponibilizadas pela Symantec, por seu exclusivo critério. Você concorda em receber e permitir que a Symantec forneça essas novas atualizações e versões a Seu Dispositivo. Além disso, a Symantec pode modificar os termos e condições que se aplicam ao Seu uso do Software e Serviços para refletir essas atualizações e versões e Você concorda com tais termos atualizados.
B. Alguns produtos de Software e Serviços utilizam conteúdo que é atualizado frequentemente, inclusive, mas não limitado aos seguintes: software antivírus e de crimeware utilizam definições de vírus atualizadas; softwares antispyware utilizam definições de spyware atualizadas; softwares antispam utilizam regras antispam atualizadas; softwares de filtragem de conteúdo e antiphishing utilizam listas de URLs atualizadas; alguns softwares de firewall utilizam regras de firewall atualizadas; produtos de avaliação de vulnerabilidade utilizam dados de vulnerabilidade atualizados; e softwares de autenticação de sites utilizam listas atualizadas de páginas da Web autenticadas; estas atualizações coletivamente são denominadas “Atualizações de Conteúdo”. Você terá o direito de receber Atualizações de Conteúdo para o Software e Serviços durante o Período do Serviço.
C. A Symantec poderá, a seu critério, com ou sem aviso prévio a Você, interromper o fornecimento das Atualizações de conteúdo e/ou suspender o Software e Serviços. A Symantec poderá adicionar, modificar ou remover recursos do Software e Serviços a qualquer momento, com ou sem aviso prévio a Você.

3. Instalação de produto; ativação; conta do Norton:

A. Durante o processo de instalação, o Software e Serviços poderão desinstalar ou desativar outros produtos de segurança ou recursos relacionados, se tais produtos ou recursos forem incompatíveis com o Software e Serviços ou para propósitos de aperfeiçoamento da funcionalidade geral do Software e Serviços.
B. Pode haver medidas tecnológicas no Software e Serviços projetadas para impedir o uso não licenciado ou ilegal do Software e Serviços. Você concorda que a Symantec poderá fazer uso dessas medidas para proteger a Symantec contra a pirataria do Software e Serviços. O Software e Serviços poderão conter tecnologia de imposição que limite a instalação e desinstalação do Software e Serviços a um determinado número de vezes em um único Dispositivo ou em um número limitado de Dispositivos. Este Contrato de Licença e o Software e Serviços que contêm a tecnologia de imposição podem exigir a ativação conforme estabelecido na Documentação. Se esse for o caso, o Software e Serviços funcionarão somente por um período limitado anterior à ativação do Software e Serviços por Você. Durante a ativação, poderá ser necessário que Você forneça Seu código de ativação exclusivo que acompanha a configuração do Dispositivo e do Software e Serviços, na forma de um código alfanumérico pela Internet, a fim de verificar a autenticidade do Software e Serviços. Se Você não concluir a ativação dentro do período estipulado na Documentação, ou conforme solicitado pelo Software e Serviços, o funcionamento desses será interrompido até que a ativação seja concluída, quando, então, o Software e Serviços voltarão a funcionar. Caso Você não consiga ativar o Software e Serviços pela Internet ou através de outro método especificado durante o processo de ativação, contate o Suporte ao Cliente da Symantec, usando as informações fornecidas pela Symantec durante a ativação ou conforme definido abaixo.
C. Conta do Norton. É necessário ter uma conta do Norton da Symantec (“Conta do Norton”) atual para poder acessar e usar o Software e Serviços. Se Você não possuir uma Conta do Norton, deverá concluir o processo de registro aplicável a fim de criar uma Conta do Norton para usar o Software e Serviços. Você é inteiramente responsável por manter a confidencialidade da senha de Sua Conta do Norton.

4. Recurso Safe Search:

O Software e os Serviços podem incluir um recurso Safe Search, que fornece a capacidade de pesquisar na Internet com segurança. Isto pode ser oferecido através de (sem limitar-se a) uma barra de ferramentas de pesquisa da Symantec.

5. Responsabilidade perante os Clientes Corporativos:

Se Você for um Cliente, as seguintes provisões da seção 5 não se aplicam a Você, salvo quando sob as leis aplicáveis em Sua jurisdição certas provisões de consumidor se aplicarem ao Seu uso do Software e dos Serviços, independentemente do fato desse uso ter motivos empresariais, comerciais ou profissionais. Leia a Seção 6. Se Você é um Cliente Corporativo (ou seja, se Você está usando o Software e os Serviços em sua empresa, negócio ou profissão (um "Cliente Corporativo"), as seguintes disposições nesta Seção 5 se aplicam a Você (independentemente de Você aceitar ou não o Software e os Serviços).

A. A Symantec garante que a mídia produzida pela Symantec na qual o Software é distribuído não apresentará defeito dentro do prazo de sessenta (60) dias desde a data da instalação inicial do Software feita por Você. Em caso de violação desta garantia, a Sua única solução será a substituição pela Symantec de qualquer mídia defeituosa devolvida à Symantec dentro do prazo da garantia. A Symantec não garante que o Software e Serviços atenderão às Suas expectativas, que a operação do Software e Serviços será ininterrupta ou que o Software e Serviços não apresentarão erros.Se Você é um Cliente Corporativo (ou seja, se Você está usando o Software e os Serviços em sua empresa, negócio ou profissão (um "Cliente Corporativo"), as seguintes disposições nesta Seção 5 se aplicam a Você (independentemente de Você aceitar ou não o Software e os Serviços). SOMENTE PARA CLIENTES AUSTRALIANOS : Se Você é um Cliente australiano, as provisões da seção 5 não se aplicam a Você, salvo quando sob leis australianas do consumidor certas provisões se aplicarem ao seu uso do Software e dos Serviços para fins empresariais, comerciais e profissionais, nesse caso, esta seção se aplicará a você.
B. Pela extensão máxima permitida pela lei aplicável, (I) a garantia acima é exclusiva e substitui todas as outras garantias, sejam elas explícitas ou implícitas, inclusive as garantias implícitas de qualidade satisfatória e adequação a qualquer fim específico e (ii) a symantec não concede qualquer garantia em relação à não violação dos direitos de propriedade intelectual.
C. Até a extensão máxima permitida pela lei aplicável, sob hipótese alguma, a symantec ou seus licenciadores terá(ão) responsabilidade perante você (seja por ato de negligência, contratual ou qualquer outro) por qualquer perda de lucros, receita, contratos empresariais, depósitos antecipados ou dados perdidos ou corrompidos que resultem do uso devido ou indevido do software e dos serviços ou por quaisquer danos especiais, consequenciais, indiretos ou similares, mesmo que a symantec tenha sido notificada previamente sobre a possibilidade de tais danos. Somente para clientes corporativos australianos : sujeita às provisões anteriores desta seção 5(c), a symantec não assumirá qualquer responsabilidade em indenizar você por qualquer perda que não seja consequência razoavelmente prevista de uma violação deste contrato de licença pela symantec.
D. Até a extensão máxima permitida pela lei aplicável, a responsabilidade da symantec ou de seus licenciadores não excederá o preço de compra que você pagou pelo período de serviço aplicável. Algumas legislações poderão implicar garantias ou impor obrigações sobre a symantec, as quais (I) não podem ser excluídas, restritas ou modificadas, ou (ii) não podem ser excluídas, restritas ou modificadas exceto até um certo limite. Este contrato deve ser lido de acordo com essas provisões estatutárias. Se estas provisões legais aplicarem-se, não obstante qualquer outra provisão neste contrato e pela extensão à qual a symantec tem o direito de assim proceder, a symantec limitará sua responsabilidade em relação a qualquer reivindicação sob essas provisões para, em relação ao software e serviços, de acordo com o critério da symantec, a substituição do software e serviços ou o fornecimento de software e serviços equivalentes; o conserto do software e serviços; o pagamento do custo de substituição do software e serviços ou da aquisição de software e serviços equivalentes; ou o pagamento do custo do conserto do software e serviços ou em relação a qualquer serviço, de acordo com o critério da symantec, para o refornecimento dos serviços ou do pagamento do custo do fornecimento dos serviços. Escreva para (I) symantec consumer support, po box 5689, dublin 15, ireland ou (ii) symantec consumer support, level 7, 181 miller st, north sydney, nsw 2060, australia ou acesse a página de suporte referente ao seu país ou região, localizada em http://www.Symantec.Com/globalsites/index.Jsp para obter informações sobre a substituição de mídia com defeito.
E. A Symantec assumirá a responsabilidade perante Você sem limitação se (a) Você falecer ou se ferir como resultado de negligência da Symantec ou (b) Você for vítima de alguma perda ou dano por a Symantec ter agido de forma fraudulenta.
F. Este Contrato de Licença constitui o acordo integral entre Você e a Symantec com relação ao Software e Serviços e: (i) substitui todas as comunicações contemporâneas orais ou escritas, propostas e representações com respeito a este tópico (exceto em caso de representações fraudulentas); e (ii) prevalece sobre quaisquer termos adicionais ou conflitantes de qualquer citação, pedido, reconhecimento ou comunicações similares entre as partes.

6. Responsabilidade perante os Usuários Domésticos:

Se Você é um Usuário Doméstico, esta Seção 6 se aplica a Você. Leia-a cuidadosamente. A Seção 6 não se aplica a Você se Você é um Cliente Corporativo.

A. A Symantec assumirá a responsabilidade perante Você sem limitação se (a) Você falecer ou se ferir como resultado de negligência da Symantec ou (b) Você for vítima de alguma perda ou dano por a Symantec ter agido de forma fraudulenta. Diferentemente da garantia que a Symantec fornece aqui a Você e Seus direitos como Cliente, a Symantec não fornece garantia adicional com relação ao Software e aos Serviços.
B. Sujeita a provisões anteriores à seção 6, a Symantec não será responsável por pagar a Você por qualquer perda que não seja uma consequência razoavelmente previsível da quebra por parte da Symantec deste Contrato de licença. Como Usuário Doméstico, Você não poderá usar o Software e Serviços para fins comerciais. A Symantec não será responsabilizada por Você por qualquer perda de lucros, receita, depósitos antecipados, contratos ou tempo resultante do uso correto ou incorreto do Software e Serviços.
C. Somente para clientes australianos. Com o objetivo de cumprir com a seção 102 (1) da Lei do Consumidor e da Concorrência Australiana, "Nossos produtos são fornecidos com garantias que não podem ser excluídas por força da Lei do Consumidor Australiano. Você tem direito à substituição ou reembolso por uma falha grave e a indenização por qualquer perda ou dano razoavelmente previsível. Você também terá direito de ter os produtos reparados ou substituídos se o produto não tiver qualidade aceitável e a falha não se constituir em falha grave".
D. Recomendamos enfaticamente que Você faça backup de Seus dados frequentemente.
E. Você estará sempre sob a obrigação de tomar medidas razoáveis para minimizar a Sua perda.
F. Escreva para (i) Suporte ao cliente da Symantec, PO Box 5689, Dublin 15, Ireland ou (ii) Serviço de Atendimento ao Cliente da Symantec, Level 7, 181 Miller St, North Sydney, NSW 2060, Australia, ou acesse a página de suporte de seu país ou região, que pode ser localizada em http://www.symantec.com/globalsites/index.jsp para obter informações sobre a substituição da mídia com defeito.

7. Regulamentações para Exportações:

Você reconhece que o Software e Serviços, além dos serviços e dados técnicos relacionados (coletivamente, "Tecnologia Controlada") podem estar sujeitos às leis de importação e exportação dos Estados Unidos, especificamente aos regulamentos da administração de exportações dos Estados Unidos (EAR, Export Administration Regulations), e às leis de qualquer país onde a Tecnologia Controlada seja importada ou reexportada. Você concorda em cumprir todas as leis relevantes e em não exportar qualquer Tecnologia Controlada que transgrida as leis dos Estados Unidos para qualquer país, entidade ou pessoa proibida, para a qual seja necessária uma licença de exportação ou outra aprovação do governo. É proibido exportar ou reexportar produtos da Symantec para Cuba, Coreia do Norte, Irã, Síria e Sudão e para qualquer país sujeito a sanções comerciais relevantes, inclusive Afeganistão e Iraque. É proibido o uso ou fornecimento de produtos da symantec associado a qualquer atividade que inclua, entre outras, design, desenvolvimento, fabricação, treinamento ou testes de materiais químicos, biológicos ou nucleares, mísseis, projéteis ou veículos de lançamento espacial capazes de distribuir armas de destruição em massa, de acordo com a lei dos eua.

8. Geral:

Este Contrato de Licença será regido pelas leis da Inglaterra e do País de Gales. Nenhuma parte deste Contrato de Licença diminuirá qualquer direito que Você tenha nos termos da legislação vigente de proteção ao consumidor ou outras legislações cabíveis em Sua jurisdição que não possam ser renunciadas mediante contrato. A Symantec poderá rescindir este Contrato de Licença se Você violar qualquer termo aqui contido (exceto violações triviais ou sem consequências) e, caso tal rescisão ocorra, Você deverá interromper o uso e inutilizar todas as cópias da Documentação, do Software e Serviços. As isenções de responsabilidade com relação às garantias e danos e limitações em relação à responsabilidade, incluindo aquelas definidas nas Seções 5 e 6, deverão sobreviver e continuar sendo aplicadas mesmo após a rescisão.

9. Serviço de Atendimento ao Cliente da Symantec:

Caso tenha qualquer dúvida em relação a este Contrato de Licença, ou se desejar entrar em contato com a Symantec por qualquer motivo, escreva para: (i) Symantec Consumer Support, PO Box 5689, Dublin 15, Ireland ou (ii) Symantec Customer Service, Level 7, 181 Miller St, North Sydney, NSW 2060, Australia, ou acesse a página de suporte de Seu país ou região, localizada em http://www.symantec.com/globalsites/index.jsp.

10. Termos Internacionais de Comércio:

Se Você celebrar este Contrato de Licença para propósitos relacionados empresariais, comerciais ou profissionais e, portanto, se qualificar como Cliente Corporativo, o Software e Serviços serão fornecidos no modo ExWorks (EXW) no ponto de remessa da Symantec (Termos Internacionais de Comércio da ICC 2010).
TERMOS E CONDIÇÕES ADICIONAIS. O Seu uso do Software e Serviços está sujeito aos termos e condições abaixo, além daqueles determinados acima.

11. Privacidade; Proteção de Dados:

O Software e os Serviços poderão recolher periodicamente certas informações, como informações que identificam pessoalmente, do Dispositivo em que estiver instalado, o que poderá incluir:

  • Para produtos móveis, o Software pode acessar o IMEI (International Mobile Equipment Identity, número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel) a fim de gerar um hash que garante o anonimato. O hash é usado para analisar e agregar dados do equipamento para fins estatísticos. O IMEI não é coletado nem armazenado pela Symantec. O Software também monitora as alterações na identidade internacional do assinante móvel (IMSI, International Mobile Subscriber Identity), a fim de continuar a fornecer o serviço, mesmo quando os usuários mudarem o cartão SIM. O IMSI não é coletado nem armazenado pela Symantec. As informações acima são usadas para identificar os dispositivos de telecomunicações qualificados para receber Atualizações de Conteúdo do Software. Essas informações não serão correlacionadas a quaisquer outras informações que identificam pessoalmente, como as informações da Sua conta. Após o encerramento do serviço, os dados serão retidos em forma de estatística, exclusivamente para pesquisas internas. A Symantec poderá compartilhar esses dados com contratados e/ou processadores de dados terceirizados conforme necessário, visando ao gerenciamento da conta.
  • Informações sobre potenciais riscos à segurança, bem como sobre URLs e endereços IP de sites consultados que o Software e Serviços considerem potencialmente fraudulentos. Os URLs podem conter informações que identificam pessoalmente que um site potencialmente fraudulento esteja tentando obter sem a Sua permissão. Essas informações são coletadas pela Symantec com a finalidade de fornecer as funcionalidades do Software e Serviços, bem como avaliar e melhorar a capacidade dos produtos da Symantec de detectar comportamentos maliciosos, sites possivelmente fraudulentos e outros riscos à segurança na Internet.
  • Os URLs e os endereços IP de sites acessados, bem como palavras-chave e resultados de pesquisas somente se os recursos Norton Safe Web ou Norton Safe Search estiverem ativados. Essas informações são coletadas pela Symantec com a finalidade de fornecer proteção, avaliação e recomendações a Você com relação a possíveis ameaças e riscos que podem estar associados a determinado site, antes que Você o acesse.
  • Arquivos executáveis e arquivos que contêm conteúdo executável que são identificados como malware potencial, inclusive informações sobre as ações executadas por esses arquivos no momento da instalação. Esses arquivos são enviados à Symantec usando a função de envio automático do Software e Serviços. Essa função de envio automático pode ser desativada após a instalação seguindo as instruções na Documentação para produtos aplicáveis. Os arquivos coletados podem conter informações que identificam pessoalmente que foram obtidas pelo malware sem a Sua permissão. Os arquivos desse tipo são coletados pela Symantec somente para fins de melhoria da capacidade dos produtos da Symantec de detectar comportamento malicioso.
  • O nome dado ao Dispositivo durante a configuração inicial desse Dispositivo. Se coletado, o nome será usado pela Symantec como um nome de conta do Dispositivo que Você poderá usar para receber serviços adicionais e/ou usar alguns recursos do Software e Serviços. É possível e recomendado que Você altere o nome dessa conta a qualquer momento após a instalação do Software e Serviços. Informações de status sobre a instalação e a operação do Software e Serviços. Essas informações indicam para a Symantec se a instalação do Software e Serviços foi concluída com êxito ou se o Software e Serviços encontraram algum erro.
  • As informações de status poderão conter informações que identificam pessoalmente somente se essas informações forem incluídas no nome do arquivo ou na pasta encontrados pelo Software e Serviços no momento da instalação ou do erro. As informações de status são coletadas pela Symantec para fins de avaliação e aprimoramento da taxa de sucesso da instalação e do desempenho do produto da Symantec. A Symantec também pode usar essas informações para otimizar suas páginas da Web.
  • As informações de mensagens de e-mail enviadas por Você através do Software e Serviços à Symantec para serem relatadas como spam ou como identificadas incorretamente como spam. Essas mensagens de e-mail podem conter informações que identificam pessoalmente e serão enviadas à Symantec somente com a Sua permissão; elas não serão enviadas automaticamente. Se Você enviar essas mensagens à Symantec, a Symantec as usará somente para fins de aprimoramento da capacidade de detecção da sua tecnologia antispam. A Symantec não relacionará ou corresponderá esses arquivos a quaisquer informações que identificam pessoalmente.
  • Informações contidas em um relatório que Você pode optar por enviar pelo Software e Serviços para a Symantec quando o Software e Serviços encontrarem algum problema. O relatório inclui informações sobre o status do Seu Dispositivo, do Software e Serviços no momento em que o Software e Serviços encontraram o problema. As informações de status sobre o Seu Dispositivo podem incluir o idioma do sistema, o país e a versão do sistema operacional para o Seu Dispositivo, além dos processos executados, informações sobre o status e o desempenho, e também dados de arquivos e pastas que estavam abertos no momento em que o Software e Serviços encontraram o problema. As informações podem conter informações que identificam pessoalmente caso sejam incluídas ou façam parte do nome de arquivos ou de pastas que estavam abertos no momento em que o Software e Serviços encontraram o problema. Essas informações serão enviadas à Symantec somente com a Sua permissão, e não automaticamente. As informações são coletadas pela Symantec a fim de corrigir o problema encontrado e aprimorar o desempenho do produto da Symantec. Essas informações não serão relacionadas ou correspondidas a quaisquer informações que identificam pessoalmente.
  • O endereço IP e/ou o endereço do Controle de acesso à mídia (MAC, Media Access Control) e o ID do computador do Dispositivo no qual o Software e Serviços estejam instalados para que o Software e Serviços funcionem e para fins de administração da licença.
  • Outras informações gerais ou estatísticas usadas para análise de produtos e para o aprimoramento da funcionalidade do produto. A menos que estejam expressamente definidas como opcionais, as informações coletadas, conforme explicitado acima, são necessárias para fins da funcionalidade dos produtos da Symantec.

As informações podem ser transferidas para o grupo Symantec nos Estados Unidos ou outros países que talvez tenham leis menos severas para a proteção de dados do que as da região em que Você se encontra (incluindo a União Europeia) e podem ser acessadas por funcionários ou contratados da Symantec, exclusivamente para uso de acordo com as finalidades descritas acima. Para os mesmos fins, as informações podem ser compartilhadas com parceiros e fornecedores que processem informações em nome da Symantec. A Symantec tomou iniciativas para que as informações coletadas, quando transferidas, recebam o nível de proteção adequado. Sujeita às leis aplicáveis, a Symantec se reserva o direito de cooperar com qualquer processo judicial e imposição da lei ou outras solicitações governamentais relacionadas ao uso que Você faça do Software e Serviços. Isso significa que a Symantec poderá fornecer documentos e informações relevantes a casos jurídicos ou à adoção da lei ou outra investigação governamental. Para promover a consciência, a detecção e a prevenção dos riscos à segurança na Internet, a Symantec poderá compartilhar algumas informações com empresas de pesquisa e outros fornecedores de software de segurança. A Symantec também poderá usar estatísticas extraídas das informações para acompanhar e publicar relatórios sobre tendências de riscos à segurança. Usando o Software e Serviços, Você reconhece e concorda que a Symantec poderá coletar, transmitir, armazenar, divulgar e analisar essas informações para as referidas finalidades. CPS / OE 22.0 / IE

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