Loja

Procurar loja

Entrega Grátis

A partir de 20€

Studygrammers, ou um lado bom das redes sociais

O que são Studygrams?

 

Já deve conhecer o Instagram e saber o que são instagrammers. Mas alguma vez ouviu falar de studygrammers ? Então está no sítio certo para descobrir.

Os studygrammers  são jovens que partilham a sua rotina e as melhores dicas de estudos no Instagram. Tal como há instagrammers com um foco em culinária, em fitness, em moda e lifestyle, por exemplo, também há uma comunidade de estudantes que cria conteúdo em torno do seu método de trabalho.

A verdade é que, num momento em que se fala tanto dos lados prejudiciais das redes sociais, os studygrammers são precisamente o oposto: o exemplo de uma partilha que ajuda toda uma comunidade a ser melhor naquilo que faz.

Despertámos a sua curiosidade?

Então venha conhecer algumas curiosidades sobre este mundo:

Quem são os Studygrammers?

 

São tantos e para todos os gostos… Para que tenha uma noção, a hashtag #studygram tem quase 15 milhões de publicações no Instagram. Por isso, o primeiro passo para conhecer a comunidade basta escrever #studygram no Instagram e percorrer o feed.

Essa é uma ótima forma de perceber melhor a comunidade e de se deixar inspirar. Há tantas pessoas interessantes com quem podemos aprender e nos inspirar… Quem sabe não encontra dicas ótimas para si ou para os seus filhos?

Interaja com a comunidade.

 

O melhor desta comunidade é a entreajuda que se gera entre as pessoas. 

Comentar os perfis das pessoas que partilham as suas dicas, apoiá-las, colocar-lhes dúvidas e dar-lhes sugestões é uma boa forma de aprender em conjunto. Quem sabe não está aí a motivação extra de que os seus filhos precisam para brilhar ainda mais na escola?

E se o seu filho quiser partilhar as suas próprias dicas?

 

Não estamos a propor que torne o seu filho num Studygrammers, claro. Mas quem sabe esta não é uma forma de ajudar outras pessoas e de o motivar para ser melhor estudante, ajudando o seu círculo de amigos mais próximo?

Se há coisa que o mundo dos studygrams nos mostrou é que os métodos de aprendizagem são tão diferentes, que a nossa partilha pode ajudar alguém a superar uma dificuldade por simplesmente ainda não ter encontrado o método de estudo certo.

Como é que fazia quando tinha de estudar?

Este mundo dos studygrams pode ser um óptimo pretexto para entusiasmar os mais novos pelo estudo… e aí os pais também podem ter uma palavra a dizer.

Partilhe com eles as suas dicas!

Como é que era consigo? Como é que se preparava para os testes? Passava apontamentos a limpo? Sublinhava os livros? Lia a matéria em voz alta? Usava alguma técnica para decorar o que precisava? Tentava adivinhar as perguntas que iriam sair nos testes e responder-lhes?

Reforce os cuidados a ter nas redes sociais

 

As redes sociais levam-nos, muitas vezes, a mostrarmo-nos pessoas que não somos e a adaptarmo-nos àquilo que os outros esperam de nós. Se isso acontece com os adultos, os mais novos podem estar ainda mais sujeitos a esse perigo e, por isso, nada melhor do que fazer um reforço sobre os cuidados a ter quando nos entusiasmamos com uma rede social.

Acima de tudo, é importante partilhar com os mais novos que o melhor que há no mundo é podermos ser nós mesmos, independentemente do que os outros esperam de nós. Essa capacidade de nos afirmarmos deve ser motivo de orgulho e o que resulta para terceiros não tem de resultar para nós mesmos.

Se sentirmos que as redes sociais, os comentários negativos ou positivos influenciam a pessoa que somos, aquilo que fazemos ou em que acreditamos… é capaz de ser o momento de nos recordarmos que a verdadeira beleza desta vida está na diversidade.

Se o seu filho, primo, ou irmão está numa idade em que ainda pode não estar alerta para isto, é bom acompanhá-lo e reforçar esta mensagem sempre que necessário.

Acima de tudo, com os Studygrammers  pode encontrar uma comunidade que tem potencial para motivar os mais novos pelos estudos… mas isso deve ser feito com os devidos cuidados e acompanhamento.


De qualquer forma, com ou sem partilha de dicas de estudo no Instagram, uma coisa já é certa: pode contar com a Staples, porque este vai ser sempre o sítio certo para que o estudo se torne um prazer.

Comparar Produtos

Staples

Métodos de estudo

Studygrammers