Loja

Procurar loja

Entrega Grátis

A partir de 20€

Descubra qual é a melhor agenda para si

Para muitos de nós é impossível viver sem uma agenda. E com o novo ano à porta, está na altura de começar a pensar numa novinha em folha. Mas com tantas opções diferentes, como irá escolher a que mais se adequa às suas necessidades

Aqui deixamos alguns pontos que podem ser relevantes quando estiver a escolher a companheira do seu próximo ano:

 

Qual o tamanho ideal?

 

Está à procura de uma agenda que lhe caiba no bolso ou precisa de mais espaço para apontar informação?

Uma agenda mais pequena será mais prática e fácil de transportar. Ou seja, pode acabar por ser mais cómoda e prática. Por outro lado, se precisar de mais espaço para apontar informações, talvez seja mais apropriado optar por uma maior. Esta segunda opção não é tão portátil, mas permite-lhe prestar mais atenção aos detalhes.

 

Agora cabe-lhe a si decidir se o tamanho da agenda tem impacto na sua decisão. Quer levá-la consigo para todo o lado? Então, uma agenda mais pequena pode ser a solução. Quer usá-la para apontar informações com alto nível de detalhe? Então, se calhar é melhor optar por uma maior e deixá-la no escritório ou em casa.

Seja qual for o caso, deixamos aqui duas sugestões para que possa escolher entre uma opção mais pequena e uma maior.

 

Organização diária ou semanal?

 

Esta é outra característica importante a ter em conta ao escolher a sua agenda.

Se tem um horário atarefado e precisa de planear todo o seu dia pormenorizadamente, pode encontrar agendas que têm uma folha para cada dia da semana. Estas tratam-se das agendas diárias:


No entanto, com uma agenda semanal tem a vantagem de poder planear antecipadamente toda a sua semana e de ter uma visão geral de todas as suas tarefas: 


Qual é o estilo que mais se adapta à sua forma de trabalhar?

 

Com ou sem argolas?

 

Esta questão é capaz de ser das mais controversas entre os fanáticos por agendas. No entanto, para as pessoas que preferem ter a liberdade de retirar folhas a qualquer momento, a solução é óbvia

Uma agenda com argolas dá-lhe toda a flexibilidade que precisa.


Que imagem quer transmitir com a agenda?

 

Por fim, lembre-se que as outras pessoas também vão ver a sua agenda. E, dependendo do contexto em que se encontra, poderá querer transmitir coisas diferentes acerca de si mesmo.

 

Por exemplo, num contexto profissional mais tradicional, talvez seja melhor optar por uma agenda com um design mais clean. Mas, se por outro lado, quiser transmitir criatividade ou diversão, pode optar por uma agenda com padrões fora da caixa

 

A nossa sugestão é que pense na imagem que melhor se enquadre no que quer transmitir. E, para isso, nada melhor do que visitar o folheto de agendas da Staples, para ver todas as suas opções. Agora que já tem em conta tudo o que precisa numa agenda, basta identificar uma que vá ao encontro das suas preferências.

Comparar Produtos

Staples