Loja

Procurar loja

Entrega Grátis

A partir de 20€

3 dicas para se sentir em casa no regresso ao escritório

O seu local de trabalho

Infelizmente, elas acabam… A rotina de trabalho volta a ser uma realidade diária e, com ela, acaba o tão saboroso descanso.

Todos sabemos que as férias de verão são um dos momentos mais desejados do ano. Infelizmente, elas acabam… A rotina de trabalho volta a ser uma realidade diária e, com ela, acaba o tão saboroso descanso.

O regresso ao escritório é sempre um momento “difícil”. Como nada diz “conforto” como o aconchego da sua casa, deixamos 3 dicas para se sentir mais em casa no escritório. Talvez assim consiga reduzir o impacto inicial de quem ainda está “a desligar o modo férias”.

 

1. Escolha a cadeira certa

 

Para os trabalhadores de escritório, passar muito tempo sentados será inevitável. Existem maneiras de melhorar esta situação, tal como fazer pausas mais frequentes para se levantar e andar um pouco. Mas há um parceiro óbvio para ajudar todas as pessoas que trabalham sentadas a ter um ambiente de trabalho mais confortável e saudável: escolher a cadeira certa.

Para escolher a cadeira ideal, é importante escolher uma que tenha braços, assento e encosto reguláveis. Tenha em mente que as costas devem estar alinhadas à estrutura da cadeira e os pés assentes no chão. Desta forma, garante uma boa postura, evita dores desnecessárias… e a sua coluna agradece!

Para conforto total, sugerimos ainda um suporte para os pés com aquecedor integrado. Assim, para além de melhorar a postura, pode sentir um conforto extra nos dias frios em que tiver de ir para o escritório. Afinal, quem é que não gosta de trabalhar com os pés quentes?

 

2. Lembre-se que uma boa ergonomia é essencial

 

Se os seus instrumentos de trabalho seguirem as regras de ergonomia, vai ficar muito mais confortável e em melhores condições para enfrentar um dia de trabalho.

É verdade que um profissional de escritório está menos sujeito a acidentes, mas é errado pensar que as lesões e o desgaste não ocorrem. É a ergonomia física que permite que os materiais com que trabalha respeitem as suas características anatómicas e que, assim, evite um desgaste e lesões desnecessários.

Por isso, é importante investir em todas as ferramentas que ajudem a tornar o seu trabalho mais confortável e seguro. Se, por exemplo, passa muito tempo ao computador, é importante pensar se tem o teclado e rato ideais para si. À primeira vista, investir neste tipo de material pode parecer desnecessário. Mas, na realidade, ele pode ser o parceiro certo para evitar problemas como mialgias, artrites ou tendinites.

Se quiser saber mais sobre este assunto, leia o nosso artigo sobre ergonomia no escritório.

 

3. Torne o seu espaço realmente seu!

 

Não é segredo que somos influenciados por tudo o que está à nossa volta. Isto inclui pessoas e objetos. Deste modo, é fácil perceber a importância da decoração para o nosso conforto e felicidade. 

Não é por se tratar de um escritório que as regras mudam. Como em qualquer outro ambiente, a decoração e organização do espaço contribui em muito para o seu bem-estar, podendo transmitir sentimentos de calma e tranquilidade.

Por isso, se a sua empresa o permitir, sugerimos-lhe que aproveite para decorar o ambiente de uma maneira que seja agradável para si. Dependendo do espaço de que dispõe, ter quadros, colagens, desenhos dos seus filhos, fotografias de familiares ou amigos, são uma excelente forma de se sentir em casa.

Para além da decoração, lembre-se da importância da organização. Organizar o espaço à sua maneira é algo que pode ajudá-lo a ser mais produtivo e a sentir-se melhor no trabalho.

Comparar Produtos

Staples