Condições Gerais do Programa de Fidelização Staples

    1. O Programa de Fidelização Staples e o Cartão Staples a ele associado são propriedade da Staples Portugal – Equipamento de Escritório S.A. (“Staples”), sendo o titular do mesmo doravante designado por “Aderente”.
    2. A adesão ao Programa de Fidelização Staples é gratuita e restrita a maiores de idade e pressupõe a aceitação das presentes condições gerais.
    3. Os clientes podem aderir ao Programa de Fidelização Staples e aos respetivos benefícios em qualquer loja física Staples, na receção de clientes, na loja online em staples.pt ou através do registo na aplicação móvel do Cartão Staples.
    4. A Staples apenas aceita receber pedidos de adesão ao Programa de Fidelização Staples que se encontrem corretamente preenchidos.
    5. Cada cliente só poderá aderir e ser portador de um único Cartão Staples, ficando os seus dados pessoais e/ou empresariais associados ao mesmo.
    6. É obrigatória a apresentação do Cartão Staples - em formato físico ou digital - no início do ato da compra ou, em alternativa, a indicação do número de identificação fiscal (NIF) do Aderente. Neste caso, a identificação do Aderente poderá ser requerida pelo lojista.
    7. As faturas associadas ao Programa de Fidelização Staples são emitidas com os dados pessoais e/ou empresariais do Aderente, conforme registado na ficha de cliente. Caso o cliente não pretenda fatura com dados fiscais, terá de informar o lojista da sua opção, perdendo o direito a usufruir das vantagens do Cartão na compra em causa.
    8. O Programa de Fidelização Staples e o respetivo Cartão Staples são válidos nas lojas físicas da Staples, sitas no território português, e na loja online em staples.pt.
    9. O Programa de Fidelização Staples consiste na atribuição aos seus Aderentes de um conjunto único de ofertas, descontos e outros benefícios, quer nas lojas Staples (físicas e online) quer numa rede de Parceiros do Cartão Staples, comunicados ao Aderente através de SMS, e-mail, comunicação em loja ou outro tipo de comunicação. Este conjunto de benefícios pode ser genérico ou direcionado aos interesses e perfil de consumo do Aderente, identificados através da análise de consumos associados ao Programa de Fidelização Staples.
    10. Durante a vigência do contrato, a Staples reserva-se o direito de decidir sobre os benefícios e vantagens associados ao Programa de Fidelização Staples, condições de utilização, assim como sobre o cancelamento, alteração ou substituição das condições do mesmo.
    11. Em caso de cancelamento, alteração ou substituição das condições do Programa de Fidelização Staples, a Staples informará os Aderentes através de qualquer um dos canais indicados no ponto 9.
    12. A Staples reserva-se ainda o direito de alterar as presentes condições gerais, comprometendo-se a informar o Cliente das alterações a introduzir, com um pré-aviso mínimo de 15 (quinze) dias relativamente à sua data de entrada em vigor, através de comunicação nas lojas físicas, na loja online em staples.pt, em folhetos e e-mails. Caso o Aderente não concorde com as alterações realizadas às condições gerais, pode resolver o Cartão através de um dos seguintes canais: receção de clientes de qualquer loja física Staples, Contact Center, pelo número 210 413 720 (chamada para rede fixa nacional), por e-mail para o endereço info@staples.pt, ou por carta, dirigida a Staples Portugal - Dpto. Privacidade, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º Piso, 2794-079 Carnaxide. A partir do momento em que tal aconteça, o cliente deixa de poder utilizar o Cartão Staples ou usufruir de quaisquer vantagens a ele associado.
    13. A utilização do saldo do Cartão Staples pode ser efetuada total ou parcialmente como desconto das compras realizadas nas lojas físicas e online da Staples em Portugal, em valor de compras igual ou superior ao valor de saldo utilizado.
    14. O saldo disponível no Cartão Staples não é convertível em dinheiro em qualquer circunstância.
    15. Os descontos prometidos são válidos a partir do dia seguinte à sua emissão e pelo prazo indicado no talão de compra ou área pessoal do site ou, na ausência dessa indicação, por 24 (vinte e quatro) meses, renováveis em cada compra, salvo indicação em contrário por parte da Staples.
    16. No caso de haver devolução ou troca de compras, que tenham originado promessas de descontos, a Staples fará o estorno da promessa de desconto no saldo do Cartão. Caso a troca ou devolução se refira a artigos adquiridos, total ou parcialmente, com o saldo acumulado no Cartão, o reembolso do preço correspondente ao valor das compras será sempre efetuado no saldo do Cartão e nunca em dinheiro.
    17. A Staples reserva-se o direito de resolver as presentes condições gerais, anulando os cartões e os respetivos saldos, sempre que seja detetada a prática de crime, fraude ou utilização indevida.
    18. A adesão ao Programa de Fidelização Staples implica que a Staples proceda ao tratamento dos dados pessoais do Aderente (nome, morada, telefone e/ou telemóvel, e-mail, NIF, data de nascimento), dados transacionais (loja da transação, valor e artigos transacionados), dados operacionais (saldo disponível, saldo utilizado) e dados construídos (segmentação de Aderentes através da análise das transações). A Staples garante a total confidencialidade dos dados pessoais de cada Aderente.
    19. Para mais informações sobre a recolha, tratamento, armazenamento e gestão de dados pessoais consulte a Política de Privacidade da Staples, disponível em staples.pt.
    20. A Staples garante aos Aderentes o direito de acesso a retificação, apagamento, limitação do tratamento, de portabilidade ou de oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, colocando ao dispor dos clientes a app do Cartão Staples. Em alternativa, o cliente pode dirigir-se à Staples por telefone, pela linha 210 413 720 (chamada para rede fixa nacional), por e-mail para o endereço info@staples.pt, ou por carta, dirigida a Staples Portugal – Dpto. Privacidade, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º piso, 2794-079 Carnaxide.
    21. O Aderente pode a qualquer momento denunciar as presentes condições gerais, devendo para o efeito informar expressamente desse facto a Staples, por e-mail para o endereço info@staples.pt, ou através de carta, dirigida a Staples Portugal – Dpto. Privacidade, Rua Quinta do Pinheiro, Edifício Tejo, 5º piso, 2794-079 Carnaxide. A denúncia das presentes condições gerais implica que o Aderente deixe de poder utilizar o Cartão Staples e as vantagens decorrentes do Programa de Fidelização.
    22. O tratamento dos dados pessoais do Aderente é necessário para a execução dos benefícios associados ao Programa de Fidelização Staples. Caso pretenda que a Staples deixe de tratar os seus dados pessoais, o contrato deixará de produzir os seus efeitos.
    23. O uso ou extravio do Cartão Staples é da responsabilidade do Aderente, pelo que a Staples não se responsabiliza em caso de perda, extravio, falsificação, furto ou roubo do mesmo.
    24. É obrigação do Aderente comunicar à Staples a ocorrência de qualquer um dos factos mencionados no ponto 3, assim como eventuais alterações dos dados de contacto.
    25. Para mais informações sobre o Programa de Fidelização Staples, o cliente pode dirigir-se à receção de clientes de qualquer loja física Staples ou ligar para o Contact Center através da linha 210 413 720 (chamada para rede fixa nacional).
    26. Condições do Programa Professor Staples

      26.1. O Programa Professor Staples é um programa de poupança adicional, enquadrado no Programa de Fidelização Staples, e que tem como destinatários exclusivos os clientes que exerçam de forma ativa a profissão de Professor, Educador de Infância ou Formador.

      26.2. Para usufruir do Programa Professor Staples o cliente deve indicar que é professor aquando da sua adesão ao Programa de Fidelização Staples, que pode ser realizada em loja, através do registo em staples.pt ou do registo na app Cartão Staples. Após a adesão, o cliente deve fazer prova da sua condição profissional, conforme descrito no ponto anterior, enviando por email para o endereço info@staples.pt uma cópia de um dos seguintes documentos comprovativos aceites: carteira profissional, recibo de vencimento com data inferior a 6 meses, declaração da escola onde leciona, cartão de um sindicato válido, cartão eletrónico.

      26.3. A Staples reserva-se o direito de solicitar ao aderente documentação comprovativa da sua condição de professor, assim como de cancelar a adesão ao programa de determinado aderente, caso seja detetada utilização maliciosa ou fraudulenta do Programa Professor Staples.

      26.4. O Programa Professor Staples tem por base a oferta permanente de 10% de desconto em saldo em Cartão Staples nas compras das categorias de Papelaria, Material de Escritório, Serviços do Copy&Print e Serviços do EasyTech. O saldo angariado fica disponível no dia após a compra que lhe deu origem e é válido por um prazo de 90 dias, em compras nas lojas físicas ou em staples.pt.

      26.5. Estão excluídos do Programa Professor Staples os seguintes produtos: papel de cópia, Correio Verde, seguros e garantias EasyTech.

      26.6. A Staples reserva-se o direito de terminar, prolongar ou encurtar o Programa Professor Staples a qualquer momento e sem aviso prévio.

      26.7. O Programa Professor Staples tem início a 17 de agosto de 2022 e término a 31 de dezembro de 2023.

Perguntas relacionadas
Esta Política de Cookies descreve a forma como a Staples Portugal, Equipamento de Es...
Encontrou mais barato? Igualamos o preço e ainda lhe damos 10% da diferença A Stap...
Condições Especiais e Particulares do Seguro Mochila Protegida Minuta Aon Deveres d...
Apoio ao Cliente
Não ficou esclarecido? Entre em contacto connosco.
Chat
Offline

Pedimos desculpa mas o chat de momento não se encontra disponível.

Telefone

Ligue-nos para o 210 413 720 (chamada para rede fixa nacional).

E-mail

Envie um e-mail para info@staples.pt.

Correio

Envie uma carta para:
Rua Quinta do Pinheiro
Edifício Tejo, 5º Piso
2794-079 Carnaxide