Como funciona a garantia dos equipamentos adquiridos em staples.pt?

A Staples garante a conformidade dos produtos comercializados nos termos da lei. Todos os produtos estão cobertos pela garantia prevista na legislação em vigor, sendo a assistência técnica assegurada pelas próprias marcas.

Para além das garantias obrigatórias previstas por lei, os produtos comercializados pela Staples beneficiam também das demais condições de garantia oferecidas pelos respetivos fabricantes, mas neste caso apenas os fabricantes poderão ser responsabilizados pelo seu cumprimento.

É muito importante que guarde a fatura de compra, onde consta o número de série do equipamento se aplicável, uma vez que a mesma lhe será solicitada em caso de ativação da garantia do equipamento. Aconselhamos ainda a que guarde a embalagem do equipamento por um período de 30 dias.

É também da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado pelos fornecedores de assistência técnica, pelo que sugerimos que efetue regularmente um backup da informação contida no seu equipamento de acordo com as instruções do fabricante.

A Staples não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados. De acordo com a legislação em vigor, qualquer equipamento que apresente danos físicos ou vestígios de utilização imprópria não existentes à data da compra, perde o direito à garantia dos fabricantes e a sua reparação não será abrangida pela garantia.

 

Condições Gerais aplicáveis a todas as reparações:

a) Prazo de reparação
O prazo de reparação do produto depende da respetiva complexidade, da natureza da avaria e do tipo de produto.

b) Responsabilidade e Deveres das partes
A reparação do produto é feita com o objetivo único de repor, na medida do possível, o produto no estado em que se encontrava no momento da venda, com exceção do desgaste decorrente da utilização normal do produto pelo Cliente.

O Cliente obriga-se a assegurar pelos seus próprios meios, até à entrega do produto para reparação, a salvaguarda e proteção de todos os dados, software, inventos, acessórios e quaisquer direitos, bem como a retirada de quaisquer suportes de gravação ou registo, a fim de prevenir a sua afetação, quebra, desaparecimento ou perda resultante da reparação.

A Staples não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Cliente (incluídos lucros cessantes, perda de aviamento, perda ou alteração de dados, violação de confidencialidade, interrupção de atividade, etc.) por danos causados em dados, software, inventos, acessórios e quaisquer direitos, em resultado da sua prestação de serviços de reparação.

Em caso de dúvida, contacte-nos.

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