Loja
Procurar loja
Entrega Grátis
A partir de 35€

Conheça a Staples
Visão, Missão, Valores e Estratégia
A nossa visão
Ajudar os nossos clientes a alcançar mais.
A nossa missão
Ser líder na oferta de soluções integradas de produtos e serviços para o local de trabalho, hoje e do futuro.
Os nossos valores

Foco no Cliente
Ajudar os Clientes a alcançar mais.
Colocar os clientes no centro de tudo o que fazemos.
Definir prioridades e tomar decisões pensando nos clientes
Abordar proativamente as preocupações e necessidades dos clientes
Atender os clientes de forma a cumprir os seus objetivos e aspirações

Responsabilidade
Sentir orgulho no trabalho.
Assumir e ter orgulho nas nossas responsabilidades.
Definir claramente as expectativas
Cumprir as promessas
Ser responsável pelas nossas ações e honestos nas nossas declarações

Colaboração
Contribuir para o sucesso da equipa.
Uma equipa a trabalhar em conjunto para atingir os melhores resultados.
Colaborar com os colegas para atingir metas
Criar relacionamentos em que todos ganham e resolver os conflitos de forma construtiva
Tratar as pessoas com respeito e fomentar a diversidade
A nossa estratégia
Na consolidação da sua posição de liderança, a estratégia da Staples tem-se focado essencialmente em três eixos:
- Transição de uma abordagem de produto indiferenciado para uma abordagem de produto para o cliente
- Oferta de soluções para clientes com necessidades diferenciadas
- Rentabilização do espaço de venda
Todas as iniciativas levadas a cabo pela Staples posicionam-na como uma empresa que se preocupa com as necessidades dos seus clientes, as suas motivações e simultaneamente com as tendências de mercado.
A preocupação com o design, o serviço, a funcionalidade e a inovação em toda a operação, nos produtos e nos serviços, são o grande enfoque da atuação da Staples em Portugal.
A Staples procura novas soluções que antecipem as expectativas do cliente, explorando nichos emergentes num mercado cada vez mais global, em que todas as alterações e transformações tecnológicas acontecem a um ritmo sem paralelo na história.
Resumo
A Staples é líder na venda de artigos de papelaria e material de escritório e o 2.º maior operador de vendas online a nível mundial, com mais de 2000 lojas e cerca de 88 mil colaboradores em todo o mundo. Fundada a 1 de maio de 1986, em Massachusetts (EUA), chegou a Portugal em 1996, tendo aberto a primeira Loja em Alfragide.
Assumidamente multicanal, os clientes têm a possibilidade de comprar através do site staples.pt, do telefone, e da rede de lojas Staples, de norte a sul do país.
A marca Staples destina-se a diferentes públicos, desde empresas a profissionais liberais, até ao consumidor final.
O cliente empresarial pode ainda contar com um gestor de conta dedicado, como parceiro global para todas as necessidades de economato. Com apenas um contacto e através da área Corporate, a Staples torna assim mais eficaz e eficiente a área de compras, garantindo rigor, transparência e contribuindo de forma efetiva para a racionalização dos gastos e desburocratização dos processos de aprovisionamento.

Staples Portugal: Um pouco de história
A Staples Portugal iniciou a sua atividade em 1996, com a designação social de OFCEP – Office Centre Portugal. O Office Centre fazia parte do projeto de expansão que a Makro Auto Serviço Grossista, SA começou a desenvolver em meados de 1995.
Nessa altura, o grupo Makro pertencia maioritariamente ao grupo holandês SHV e também ao grupo alemão Metro.
Depois de analisados vários projetos, a Makro Portugal entendeu apresentar à SHV uma proposta no sentido de iniciar as atividades em Portugal de um negócio dedicado à distribuição de papelaria e material de escritório.
Assim nasceu o Office Centre em setembro de 1996, tendo no seu quadro inicial de recursos humanos colaboradores que pertenciam ao grupo Makro, liderados por Carlos Maia, diretor-geral desde a sua criação.
Esta loja veio trazer para Portugal o novo conceito “tudo num só espaço para o escritório aos melhores preços”. Num só espaço, os clientes profissionais passaram a encontrar uma vasta oferta de artigos de papelaria, informática, tecnologia, mobiliário, equipamento e material de escritório e serviços de cópia e impressão.
Em 1999, o Office Centre foi adquirido pela Staples, passando a designar-se Staples Office Centre.
Em 2003, foi inaugurado o Contact Center para dar apoio às vendas por catálogo e online.
Em 2008, a Staples decidiu uniformizar a sua designação abandonando a designação Office Centre e inaugurou em dezembro, em Almada, a 1ª loja com a imagem 100% Staples. O rebranding foi consolidado em 2009, numa operação que rondou os 2,6 milhões de euros. No âmbito deste rebranding, a Staples alterou a sua designação social para Staples Portugal, Equipamento de Escritório, S.A.
A Staples conta atualmente com 34 lojas de Norte a Sul do país, o que equivale a cerca de 56.000 m2 de área de vendas, nas quais o consumidor profissional e particular tem disponível uma oferta de mais de 7.000 produtos.
A forte presença no território nacional posiciona a Staples como líder no mercado da distribuição de produtos de Papelaria, Material Escolar e Material de Escritório, Tecnologia e Informática, Mobiliário, Centro de Cópias e Impressão e Centro de Assistência Técnica.
Em maio de 2021, a atividade da Staples em Portugal passou a pertencer à Firmo, uma conhecida empresa portuguesa do Porto, das principais no comércio de material escolar, papelaria e escritório, com mais de 70 anos de tradição no mercado nacional e internacional. Saiba mais aqui.
Serviços e canais de distribuição
Para além da vasta oferta de produtos, a Staples oferece aos seus clientes serviços de atendimento personalizado, proporcionando maior comodidade e facilidade no processo de compra, nomeadamente:
Staples Corporate
É a área da Staples dedicada às médias e grandes empresas, bem como à Administração Pública. Disponibilizamos uma vasta gama de produtos, serviços e soluções, de uma forma integrada e customizada, através de uma força de vendas dedicada. O nosso foco no cliente tem como objetivo ajudá-lo a criar o local de trabalho do presente e do futuro.
EasyTech – Centro de Assistência Informática
Diretamente em casa, no escritório ou no laboratório de assistência técnica, a Staples garante rapidez, segurança e qualidade na reparação de equipamentos informáticos, comprados ou não na Staples.
Encomendas online com levantamento na loja
Usufruindo da facilidade das compras online, em staples.pt, com a comodidade do levantamento das encomendas na loja Staples mais próxima.
Copy&Print
O melhor serviço de cópias e impressão, com qualidade e profissionalismo.
Online - www.staples.pt
A Staples chega a todo o país com a sua loja online, que disponibiliza de uma vasta gama de produtos, de maneira fácil, rápida e intuitiva.
Marca Própria
Direcionada para o consumidor empresarial e particular, a Staples oferece mais de 2.000 produtos de marca própria.
A marca própria é um segmento em grande crescimento e a prová-lo está o peso das vendas destes artigos nas vendas totais quer de Papelaria (60%), quer de Material de Escritório (40%), que traduzem a aposta da Staples em produtos de elevada qualidade. A obtenção de sinergias decorrentes do seu posicionamento global, permite disponibilizar ao cliente um preço e qualidade bastante competitivos.
Através de testes realizados de acordo com as normas mais rigorosas, dedicação à inovação e designs únicos, bem como o nosso compromisso contínuo para com o meio ambiente, os produtos da marca Staples são líderes quando se trata de oferecer aos clientes alternativas rentáveis para as necessidades diárias das suas empresas.
Chat
OfflinePedimos desculpa mas o chat de momento não se encontra disponível.
Telefone
Ligue-nos para o 210 413 720 (chamada para rede fixa nacional).
Envie um e-mail para info@staples.pt.
Correio
Envie uma carta para:
Rua Quinta do Pinheiro
Edifício Tejo, 5º Piso
2794-079 Carnaxide