Loja

Procurar loja

Entrega Grátis

A partir de 35€

Limpezas de primavera no escritório

Como diz o poeta, “quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias (...) foi um indivíduo genial”. E se o ano novo já lá vai, há mais uma fatia que nos pode dar motivação para algumas mudanças: a primavera.

Esta estação do ano é uma época de renovação, de novos objetivos, de cor. Para quem trabalha no escritório, que melhor forma de a receber do que com uma limpeza e organização do espaço?

Aqui, deixamos algumas dicas úteis para dar nova vida ao escritório nesta primavera:

 

Faça uma limpeza profunda

O primeiro passo é começar por uma limpeza mais profunda.

Limpe paredes, portas e janelas, tire tudo o que está em cima das mesas, pegue nos livros e papéis e junte-os num sítio onde possa selecioná-los e limpá-los devidamente. Não se esqueça de remover o pó dos armários e gavetas, estantes e outras superfícies. Se tiver carpetes, lembre-se que são sítios onde muitas poeiras e sujidades se concentram.

Começar pelas bases é meio caminho andado para fazer a diferença e se o sol e luz da primavera lhe derem motivação para isso… aproveite o embalo!

 

Selecione o que é realmente útil

Se, no primeiro passo, separou os papéis e outros materiais que estavam acumulados pelo escritório, agora é momento de fazer uma seleção daquilo que lhe acrescenta realmente valor no dia-a-dia.

É fácil que, ao fim de algum tempo, o escritório fique com papel, materiais e outras ferramentas que praticamente não usa ou dos quais nunca mais precisará. Este é o pretexto certo para eliminar aquilo de que não precisa para ficar com um espaço mais arejado, limpo e fresco.

Selecione o que lhe faz falta e doe ou recicle as coisas que não usa.

 

Recicle ou doe o que não usa

E já que estamos numa época de renovação, que tal aproveitar para dar uma nova vida ao material de escritório que, noutros tempos, iria para o lixo?

Reutilizar e reciclar o que não usamos é uma forma de contribuirmos para a preservação do meio ambiente. Já tem o hábito de transformar folhas antigas em páginas de rascunho? Só com essa medida, pode poupar imenso papel.

Mas há mais: desde materiais de pintura, desenho ou de escrita, a livros, agendas e cadernos que deixou de usar… pense se vai precisar de tudo o que tem guardado. Se não fizer sentido para si, pode fazer a diferença na vida de outra pessoa.

E lembre-se: se tem canetas, esferográficas ou marcadores  usados, ainda pode contar com o Canetão da Staples. Este projeto foi criado pela Staples e permite, nas lojas físicas, a recolha destes materiais para reciclagem.

 

Organize o que usa de forma funcional

Com os armários limpos, é tempo de perceber se dispõe de tudo o que precisa para organizar os materiais que usa no dia-a-dia de uma forma funcional e que não transforme o seu local de trabalho num espaço caótico.

Para isso, pode optar por organizar os materiais, por exemplo, de acordo com a frequência com que os usa ou com a utilização que lhes dá.

Há alguns materiais que só utiliza quando tem de fazer, esporadicamente, um trabalho mais criativo? Agrupe-os no mesmo local e organize-os de forma a que não tenham de estar visíveis de forma permanente, mas a que os tenha à mão sempre que precisa deles.

Há outros materiais que usa tão frequentemente que têm de estar sempre à mão? Coloque-os num espaço próximo de si, como numa gaveta debaixo da sua secretária ou num armário próximo.

Acima de tudo, encontre uma lógica que lhe permita manter o seu espaço organizado sem abdicar da sua produtividade. Porque se der muito trabalho manter essa organização… é quase certo que ela não vai durar até à próxima primavera!

 

Estabeleça rotinas de limpeza

E chegamos à última e, talvez, a mais difícil de todas as dicas: a da rotina.

É que encontrar motivação para limpar e organizar o escritório nem sempre é fácil. Mas garantir uma consistência que lhe permita mantê-lo impecável no caos do dia-a-dia, é ainda mais difícil.

Por isso, acreditamos que adicionar as rotinas de limpeza às suas tarefas pode fazer toda a diferença. Mais do que dizer-lhe quando deve fazê-la, é importante que a defina de uma forma que a possa cumprir. Até porque ainda falta um ano para a próxima primavera.

Comparar Produtos

Staples