MA63743.jpg
O seu Local de Trabalho

O poder da SALA DE CONVÍVIO

Os locais que frequentamos definem quem somos e as pessoas em que nos podemos tornar. Têm o poder de influenciar os nossos níveis de energia e o nosso estado de espírito e quando estão alinhados podem motivar-nos e impulsionar-nos — ou, em alternativa, ajudar-nos a descontrair e a recarregar as baterias.

Quer esteja a trabalhar a partir de casa ou numa sala repleta de pessoas, de vez em quando é altura de fazer uma pausa. Afinal, quem consegue ser verdadeiramente produtivo durante oito horas seguidas? Apenas um quinto da mão-de-obra, de acordo com um inquérito recente do site de ofertas britânico VoucherHound. E o resto? Tudo indica que apresentam apenas cerca de três horas de verdadeira produtividade por dia.

Por isso, é óbvio que uma pausa de qualidade no seu trabalho pode realmente aumentar a sua produtividade quando voltar ao mesmo. E quando se tem a SALA DE CONVÍVIO ideal para descontrair, há algo mais que pode fazer para além de ver as mensagens no seu smartphone.

Os melhores locais para pausas ajudam mais facilmente os colaboradores a abrandarem, relaxarem e se renovarem, tornando-se mais produtivos e criativos quando voltam ao trabalho. Porque quando o seu LOCAL DE TRABALHO funciona, tudo funciona. Saiba como a Staples o pode ajudar:

Manter-se calmo

Meditation

Seja qual for o tipo do seu LOCAL DE TRABALHO, um canto sossegado ou uma zona de convívio para incentivar alguns momentos de meditação, reflexão e renovação é obrigatória. Com tantos potenciais elementos de stress para enfrentar ao longo do dia —desde os prazos de entrega que se aproximam, a chamadas, reuniões ou problemas inesperados — é vital para qualquer LOCAL DE TRABALHO cultivar um oásis de tranquilidade.

Os estudos demonstram que a meditação acalma a mente, limpa o nosso raciocínio e abre caminho para novas ideias. Uma das melhores escolas de gestão do mundo descobriu que apenas 15 minutos de exercícios de respiração ou outro tipo de meditação com base em mindfulness podem resultar em “mais pensamento racional quando se tomam decisões empresariais.” Por isso, quer esteja a trabalhar a partir de casa ou num escritório, certifique-se de que existe uma SALA DE CONVÍVIO onde todos podem descontrair e fazer uma pausa.

Divertir-se

Colleagues enjoying in work break

Atividades recreativas, como ler ou jogar jogos de vídeo, também provaram ser relaxantes e estimulantes para a mente, encorajando-nos a pensar de novas formas e a fazer ligações diferentes. E uma SALA DE CONVÍVIO com alguns livros ou um jogo ajuda a aumentar a moral e a reduzir o stress do dia-a-dia, independentemente do local onde estiver a trabalhar.

O gigante do setor imobiliário especialista em locais de trabalho, a Expert WeWork, sabe que isto é verdade. Mesas de café em todo o mundo estão equipadas com jogos que vão desde damas chinesas ao “What Do You Meme?” juntamente com magníficos conjuntos de livros de arte e outros títulos para ajudar os trabalhadores a mudar de sintonia durante alguns minutos e a estimular a imaginação das pessoas criativas. Afinal de contas, ler é uma excelente forma de relaxar —o MindLab International na Universidade de Sussex verificou que reduz o stress nuns incríveis 68% — ainda mais do que ouvir música (61%) ou andar a pé (42%).

E no que diz respeito a jogos de vídeo, grandes empresas como o Facebook e Google são conhecidas por disponibilizá-los juntamente com outras distrações para manter os seus colaboradores em boa forma a longo prazo. Intervalos curtos para jogos no telemóvel, especialmente durante os momentos de pausa à tarde ou de nível reduzido de energia, também foram considerados uma excelente forma de revitalizar a mente.

Sentir-se renovado

Coworkers having coffee break..jpeg

Nenhuma SALA DE CONVÍVIO está completa sem café. Tenha sempre disponível na sua: café, copos, snacks e outras bebidas como algum sumo de fruta fresco e opções de proteínas para o manter a si e à sua equipa satisfeitos e prontos para entrar em ação.

Mas o café faz mais do que simplesmente manter-nos acordados: um estudo no Journal of Psychopharmacology descobriu que as pessoas que bebem café têm uma visão mais positiva dos seus colegas de trabalho e têm mais probabilidades de participar em atividades de grupo no trabalho. Um ótimo efeito secundário. E também descobriu que nos torna mais inteligentes, mais felizes e com mais energia. Por isso, quer seja expresso, latte, chá ou outra bebida energética, garanta que há um pouco de cafeína nas proximidades, para dar aquela energia extra.

Saiba mais sobre a criação de uma SALA DE CONVÍVIO fantástica e pesquise as soluções da Staples para momentos de pausa renovadores.