Lugares surpreendentes no escritório onde irá encontrar germes
O seu Local de Trabalho

Lugares surpreendentes no escritório onde irá encontrar germes

O escritório é um local de trabalho extremamente ativo – e com o movimento dos seus colegas a realizar as suas tarefas diárias, torna-se num espaço barulhento e cheio de energia. Com tanta coisa a acontecer no seu espaço de trabalho, pode ser um verdadeiro desafio manter o escritório limpo e arrumado.

Germes e bactérias podem-se acumular e espalhar no local de trabalho se hábitos de limpeza não forem criados, o que põe a sí e os seus colegas em risco de saúde. Estudos provaram que a secretária comum contém cerca de 400 vezes mais bactérias que um assento da sanita, o que certamente prova o quão importante é a limpeza do escritório. Não é apenas uma secretária que pode ser o foco destes germes, pois pode haver múltiplos hotspots no escritório.

 

O rato e teclado do computador…

Muitos funcionários passam a maior parte do seu dia de trabalho em frente do computador, e uma grande porção destas pessoas confirma que a sua secretária é o local de escolha para almoçar. O rato e o teclado do computador podem ser abrigo até cerca de 7500 germes – o que significa que almoçar em frente do computador pode ser mais perigoso do que o que pensa.

Antes de comer, deve sempre de lavar e secar as mãos devidamente, esteja no local de trabalho ou em casa. Estudos comprovam que boas práticas de higienização das mãos, especialmente após usar a casa-de-banho, e antes de uma refeição, pode reduzir as probabilidades de doenças como constipações em cerca de 50%. Sabonetes anti-bacterianos para as mãos  são essenciais na casa-de-banho e cozinha, para poder combater os germes. Por este motivo, garanta que tem sempre este produto disponível no local de trabalho.

 

A sua mala/mochila…

É típico chegar ao trabalho e colocar a sua mala ou mochila em cima da secretária enquanto retira os materiais que vai utilizar. Mas alguma vez considerou a quantidade de germes que estão na parte de fora da sua mala?

Esteja pousada no chão, enquanto está na rua ou no chão de uma casa-de-banho, é fácil uma mala se tornar um meio de transporte para germes – isto fará com que considere se quer realmente colocar a sua mala em cima da secretária a qualquer momento.

Disponibilizando alguns produtos de limpeza e panos pode facilmente ver-se livre destes germes, e de outras bactérias perigosas para a sua saúde, que possam estar presentes na sua secretária.

 

O frigorífico do escritório…

Chegar ao local de trabalho e colocar o seu almoço no frigorífico é algo que faz diariamente juntamente com outros funcionários da empresa. E não é surpresa nenhuma que coisas por vezes fiquem esquecidas – o que resulta no aparecimento de bolor em iogurtes e sanduíches.

Um frigorífico comum diz-se que é capaz de conter mais de 7800 bactérias por centímetro quadrado, de acordo com um estudo realizado pela Hassle.com. Com bactérias a terem a capacidade de proliferar exponencialmente, uma dica crucial para a limpeza da cozinha de um escritório é de limpar o frigorífico a cada dois dias. Um produto de limpeza de superfícies é o produto perfeito para a limpeza de frigoríficos.

É também essencial limpar quaisquer superfícies onde a comida seja preparada, para além de disponibilizar quaisquer equipamentos e produtos de limpeza para que todos possam participar na arrumação da mesma.

 

Cumprimentar os outros…

Esteja a cumprimentar os seus clientes, ou simplesmente a dizer olá aos seus amigos e colegas, introduções são normalmente feitas com um aperto de mão. Uma pesquisa realizada tanto nos Estados Unidos da América, como no Reino Unido, indicou que é mais provável espalharmos vírus com um aperto de mão do que com um beijo.

Mais uma vez, isto dá ênfase à necessidade de boa higiene, especialmente com a lavagem correta das mãos.Mas esse não é o único fator de higiene que deve ter em conta – o processo de secagem, é igualmente importante.É, támbé, importante existir um rolo de cozinha no escritório. Este papel absorvente é capaz de remover bactérias enquanto seca as mãos, e mais de 60% dos europeus preferem utilizar rolo de cozinha na vez dos secadores de mãos. Por este motivo, confirme que tem sempre algum em stock.

 

 

Chamar o elevador ou abrir a porta…

Como já vimos, nao são só apertos de mão que podem espalhar germes e vírus. Tocar em objetos de uso comum, como a maçaneta das portas, botões de elevadores e telefones tendem a ser os objetos mais contaminados do escritório e que podem causar doenças.

 

Quando limpar o computador e os seus periféricos, aproveite para limpar o telefone e outros objetos de uso comum e diário. Produtos de limpeza de superfícies e um um conjunto de panos podem ser as armas ideais contra germes e bactérias.

Siga estas dicas rápidas e fáceis, em conjunto com os seus colegas, para manter o seu escritório um espaço mais limpo.