Como pode o contraste de cores influenciar o ambiente do seu escritório
O seu Local de Trabalho

Como pode o contraste de cores influenciar o ambiente do seu escritório

A produtividade num escritório é muito influenciada pelo seu ambiente

Muito pode ser dito sobre o efeito das cores – desde fazer as divisões de sua casa mais acolhedoras, a tornar um café ou restaurante mais apelativos. A mesma regra se aplica a um escritório. Seja um ambiente de trabalho em casa, ou numa empresa, as cores podem ter impacto na produtividade dos seus funcionários, e também no seu estado de espírito.

Utilize divisões coloridas

" width=

Se está à procura de tornar o espaço do seu escritório mais inspirador, coordenar por cores certas divisões pode dividir áreas, criando, ao mesmo tempo, um impacto visual para a sua equipa e visitas. Um estudo feito pelo Departamento de Ciências Clínicas e Sociais em Psicologia, na Universidade de Rochester, afirma que a cor pode influenciar a sua disposição, com cores diferentes a criar determinadas sensações em cada indivíduo.

Fontes indicam que

  • O azul cria uma sensação de confiança, comunicação e eficiência;
  • O amarelo estimula a mente.
  • Ambas as cores seriam bastante eficientes em áreas designadas para brainstorming ou tempestade de ideias, ou onde seja preciso muita energia, como, por exemplo, à secretária.
  • O vermelho é uma ótima cor para sítios onde se necessite de mais atividade física – insira esta cor em armazéns, pois pode aumentar a produtividade.

Dar cor às paredes" width=

Cores que transmitem energias positivas, como o azul e o verde, são a escolha ideal no que diz respeito à decoração de escritório em larga escala. Pintar paredes inteiras, seja no escritório na sua casa casa, ou no seu local de trabalho, pode criar coesão entre espaços, dando-lhes um ar mais interessante para os seus clientes.

Se está à procura, de que cores deve aplicar no interior do seu escritório, o site Taskword.com afirma que o verde ajuda-o a manter-se calmo e eficiente, enquanto que o azul é a cor associada à produtividade. Então, pintando uma parede inteira, com uma destas cores, pode ajudar a aumentar a motivação do seu staff.

No entanto, muita cor espalhada pelas paredes, pode ter o efeito oposto ao que era pretendido, por isso tenha cuidado para não exagerar na decoração do espaço.

Os efeitos psicológicos das cores podem desempenhar um papel fundamental na nossa vida de trabalho diária, desde fazer-nos sentir mais acordados a aumentar os nossos níveis de energia. Se está à procura de maneiras para decorar o seu escritório, pesquisar sobre a psicologia das cores e o efeito que pode ter no ambiente do seu escritório, pode ser um bom ponto de partida.

Adicionar cor aqui e ali" width=

Quando está a decorar o seu escritório, não precisa de colorir cada metro quadrado da empresa. Em vez disso, adicionar pequenos detalhes coloridos pelas secretárias irão melhorar a moral e a produtividade dos seus funcionários. Capas, agrafadores, cadernos e outros acessórios de escritório são uma grande diferença para criar um local de trabalho mais colorido.

Adquira o look

" width=

Amarelo maduro

Bonito em cor-de-rosa

Azul arrojado