Reduza as suas despesas de escritório com a nossa calculadora de impressão
Guia de Compras

Reduza as suas despesas de escritório com a nossa calculadora de impressão

Apesar da ideia de um escritório sem papel ter vindo a aumentar, ainda existe uma fração do orçamento de uma empresa destinado exclusivamente para a impressão de documentos. E como pode esperar, estes custos são substanciais para a sua empresa se não forem controlados corretamente.

Nós desenvolvemos uma fórmula que permite calcular os seus custos de impressão por página.

Isto irá ajudá-lo com os seus gastos e a decidir se os tinteiros que utiliza são a escolha mais económica para si. Para além de ser uma ferramenta simples de usar, também poderá descobrir o custo por página impressa.

" width= " width=

Para pôr esta fórmula em uso, primeiro precisa de determinar a média do número de páginas que o seu tinteiro consegue imprimir. Esta informação normalmente encontra-se no website do fabricante da impressora, juntamente com detalhes sobre preços. Para saber quanto custa imprimir a preto e branco só precisa de saber o preço do tinteiro preto, mas precisará dos preços de todos os tinteiros para imprimir a cores: preto, cyan, magenta e amarelo. Uma vez que obtenha todas estas informações, pode colocá-las na nossa fórmula e assim calcular o custo de impressão por página.

Apesar de isto ser uma ferramenta útil, existe uma variedade de fatores que podem afetar os custos de impressão na sua empresa, por este motivo, nós juntámos uma lista com dicas para o ajudar a reduzir estes custos ainda mais.

  1. Precisa mesmo de imprimir?

Antes de clicar no botão de imprimir, pare e considere novamente se realmente precisa de imprimir o documento. Considere se os documentos serão partilhados entre os seus colegas, ou se serão imediatamente descartados após a reunião. Certifique-se também de rever os documentos antes de imprimir, pois isso irá poupar-lhe o trabalho, e o custo, de ter de imprimir o mesmo documento duas vezes, devido a erros ortográficos ou problemas de formato.

  1. Está a utilizar o melhor formato?

Ao alterar o formato de página pode poupar algum dinheiro em custos de impressão. Formatar as margens da folha reduz a quantidade de espaço branco do documento, e tal permite utilizar uma folha ao máximo. Alternativamente, verifique as definições da sua impressora e utilize o modo de lado duplo para reduzir o número de folhas para metade. Pode ainda imprimir mais do que uma página em cada lado da folha para situações de apresentações, reduzindo ainda mais a quantidade de folhas usadas.

  1. Interno ou externo?

Tente utilizar o papel correto para cada situação. Para documentos com um aspecto mais profissional, use um papel de qualidade superior para dar uma melhor impressão. Para documentos a usar internamente no escritório, coloque a impressora em modo rascunho para poupar, não só no uso de papel, mas também na tinta usada pelos tinteiros. Esta opção reduz a quantidade de tinta usada, o que ajuda a reduzir nos custos de impressão. Pode simplesmente alterar as definições da impressora novamente quando for imprimir documentos mais importantes.

  1. Está a usar a tinta correta?

Graças à nossa fórmula, pode verificar as diferenças em termos de preço entre impressões a preto e branco, e a cores. Economize ao optar por imprimir documentos para uso interno a preto e branco, guardando os tinteiros a cores para documentos de uso externo, que requerem uma qualidade mais elevada.

  1. Tem a impressora mais apropriada?

Pode pensar que, ao comprar uma impressora mais barata, está a poupar dinheiro à empresa, no entanto, ao adquirir um dos modelos mais recentes, pode poupar a longo prazo e tornar o processo de impressão muito mais suave. As impressoras mais antigas não são tão eficientes em termos de uso de papel e tinta, quando comparadas com impressoras mais recentes.

Ao utilizar estas dicas e a nossa calculadora útil para determinar o custo de impressão por página, pode introduzir um processo de impressão mais eficiente, económico e de custo reduzido para a empresa. Não tem a certeza de quais os tinteiros mais indicados para sí? Utilize o nosso localizador de tinteiros e toners para encontrar os consumíveis ideais para a sua impressora.