0  items
0,00 Finalizar
Mostrar Todos os Produtos
Voltar a: Página inicial » Staples Portugal: O percurso

Staples Portugal: O percurso
Nesta área poderá encontrar informação sobre a história da Staples em Portugal.

Leia atentamente a informação que se segue.
Se em alguma ocasião, durante a sua visita, tiver alguma questão para nos colocar, não hesite em ligar para o Nº 707 200 656, ou envie-nos um e-mail.
Staples Portugal: Resumo
    A Staples é líder na venda de artigos de papelaria e material de escritório e o 2º maior operador de vendas online a nível mundial, com mais de 2000 lojas e cerca de 88 mil colaboradores em todo o mundo. Fundada a 1 de Maio de 1986, em Massachusetts (EUA), chegou a Portugal em 1996, tendo aberto a primeira Loja em Alfragide.

    Assumidamente multicanal, os clientes têm a possibilidade de comprar através do site www.staples.pt, do telefone 707 200 656 e da rede de lojas Staples, de norte a sul do país.

    A marca Staples destina-se a dois públicos distintos: empresas e profissionais liberais (clientes sobretudo das categorias office supplies, mobiliário, tecnologia e serviços) e ao consumidor final.

    O cliente empresarial pode ainda contar com um gestor de conta dedicado, como parceiro global para todas as necessidades de economato. Com apenas um contacto e através da área Corporate (Gestão Personalizada de Economato), a Staples torna assim mais eficaz e eficiente a área de compras, garantindo rigor, transparência e contribuindo de forma efetiva para a racionalização dos gastos e desburocratização dos processos de aprovisionamento.

Staples Portugal: O Percurso

    A Staples Portugal iniciou a sua atividade em 1996, com a designação social de OFCEP – Office Centre Portugal. O Office Centre fazia parte do projeto de expansão que a Makro Auto Serviço Grossista, SA  começou a desenvolver em meados de 1995.

    Nessa altura, o Grupo Makro pertencia maioritariamente ao Grupo Holandês SHV e também ao Grupo Alemão Metro.
    Depois de analisados vários projetos, a Makro Portugal entendeu apresentar à SHV uma proposta no sentido de iniciar as atividades em Portugal de um negócio dedicado à distribuição de papelaria e material de escritório.

    Assim, nasceu o Office Centre em Setembro de 1996, tendo no seu quadro inicial de Recursos Humanos colaboradores que pertenciam ao Grupo Makro, liderados por Carlos Maia, Diretor Geral desde a sua criação.

    Esta loja veio trazer para Portugal o novo conceito “tudo num só espaço para o escritório aos melhores preços”. Num só espaço, os clientes profissionais passaram a encontrar uma vasta oferta de artigos de papelaria, informática e tecnologia, mobiliário, equipamento e material de escritório e serviços de cópia e impressão.

    Em 1999, o Office Centre foi adquirido pela Staples, passando a designar-se Staples Office Centre.

    Em 2003 foi inaugurado o Contact Center para dar apoio às vendas por Catálogo e Internet.

    Em 2008, a Staples decidiu uniformizar a sua designação abandonando a designação Office Centre e inaugurou em Dezembro, em Almada, a 1ª loja com a imagem 100% Staples. O “rebranding” foi consolidado em 2009, numa operação que rondou os 2,6 milhões de euros. No âmbito deste “rebranding”, a Staples alterou a sua designação social para Staples Portugal Equipamento de Escritórios, S.A.

    A Staples conta atualmente com 33 lojas de Norte a Sul do Pais, o que equivale a cerca de 56. 000 m2 de área de vendas, nas quais o consumidor profissional e particular tem disponível uma oferta de mais de 7.000 produtos.

    A forte presença no território nacional, posiciona a Staples como líder no mercado da distribuição de produtos de Papelaria, Material Escolar e Material de Escritório Tecnologia e Informática, Mobiliário e Centro de Cópias e Impressão.

Serviços e Canais de Distribuição

    Para além da vasta oferta de produtos, a Staples oferece aos seus clientes, serviços de atendimento personalizado, proporcionando maior comodidade/facilidade no processo de compra, nomeadamente:

    Staples Corporate - Porque a Staples sabe que o tempo dos seus clientes é valioso, e que o seu sucesso depende do tempo dedicado aos negócios, a Staples orgulha-se em ser um parceiro global para as necessidades de economato. A Staples torna assim mais eficaz e eficiente a área de compras dos seus clientes, garantindo rigor, transparência e contribuindo de forma efetiva para a racionalização dos gastos e desburocratização dos processos de aprovisionamento.

    Easy Tech – Centro de Assistência Informática | Easy Tech ao Domicílio - Diretamente em casa, no escritório ou no laboratório de assistência técnica, a Staples garante rapidez, segurança e qualidade na reparação de equipamentos informáticos (comprados ou não na Staples).

    Compre On-line, levante na loja
    - Usufruindo da facilidade das compras online, em www.staples.pt, com a comodidade do levantamento das encomendas na loja Staples mais próxima.

    Centro de Cópias e Impressão
    - Vocacionado para o cliente profissional, sobretudo para trabalhos de grandes formatos, oferece um conjunto de serviços que permitem ao cliente dar mais visibilidade ao seu negócio.
    Constituindo uma vasta gama de serviços essenciais ao negócio dos seus clientes (profissional e consumidor final).

    Online - www.staples.pt
    A Staples faz chegar a todos os seus clientes – profissionais e particulares - um canal que oferece um serviço de excelência, de forma segura e prática. Esta plataforma disponibiliza toda uma gama de produtos e serviços de maneira fácil, rápida e intuitiva.
    Só em 2013, o site www.staples.pt obteve mais de 5 milhões de visitas, 2 milhões novecentos e cinquenta mil visitantes únicos e 32 milhões de visualizações de páginas, representando um forte argumento na divulgação não só dos produtos, campanhas e serviços comercializados, como também na projeção da imagem corporativa, uma vez que disponibiliza aos seus clientes, um canal seguro de venda permanente.

    Mobile - http://m.staples.pt
    Agora também disponível em Mobile, a plataforma da Staples permite uma maior interatividade entre os clientes e a marca e está disponível para diversos ambientes mobile (iOS, Android, BlackBerry 6 e Windows).


Marca Própria

    Direcionada para o consumidor empresarial e particular, oferece mais de 2.000 de marca própria.
    A marca própria é um segmento em grande crescimento e a prová-lo está o peso das vendas destes artigos nas vendas totais quer de Papelaria (60%); quer de Material de Escritório (40%), que traduzem a aposta da Staples em produtos de elevada qualidade.
    A obtenção de sinergias decorrentes do seu posicionamento global, permite disponibilizar ao cliente, um preço e qualidade bastante competitivos.
    Através de testes realizados de acordo com as normas mais rigorosas, dedicação à inovação e designs únicos, bem como o nosso compromisso contínuo para com o meio ambiente, os produtos da marca Staples são líderes quando se trata de oferecer aos clientes alternativas rentáveis para as necessidades diárias das suas empresas.



Visão, Missão, Valores e Estratégia

    Visão
    Liderar e ser a marca de referência na oferta de produtos de escritório e ensino, preferencialmente ao cliente profissional, através de soluções integradas, ao nível dos canais de distribuição e dos serviços.

    Missão
    Existe para ser especialista na oferta de produtos e soluções inovadoras para o escritório e ensino.

    Valores
    · Inovar para liderar
    · Trabalhar com profissionalismo e orientação para o cliente
    · Progredir enquanto equipa
    · Actuar com integridade

    Estratégia
    Na consolidação da sua posição de liderança, a estratégia da Staples tem-se focalizado essencialmente em três eixos:
    · transição de uma abordagem de produto indiferenciado para uma abordagem de produto para o cliente
    · oferta de soluções para clientes com necessidades diferenciadas
    · rentabilização do espaço de venda

    Todas as iniciativas levadas a cabo pela Staples posicionam-na como uma empresa que se preocupa com as necessidades dos seus clientes, as suas motivações e simultaneamente com as tendências de mercado.

    A preocupação com o design, o serviço, a funcionalidade e a inovação em toda a operação, nos produtos e nos serviços são o grande enfoque da actuação da Staples em Portugal.

    A Staples procura novas soluções que antecipem as expectativas do cliente, explorando nichos emergentes num mercado cada vez mais global, em que todas as alterações e transformações tecnológicas acontecem a um ritmo sem paralelo na história da humanidade.


Cartão Staples Professor

    A pensar num grupo de clientes que necessitam recorrentemente de produtos Staples das áreas de Papelaria, Material Escolar e Centro de Cópias e Impressão no exercício da sua actividade, em Agosto de 2009, a Staples lançou um cartão de cliente exclusivo para Professores que, à semelhança do Cartão Staples Biz, possibilita o reembolso em categorias de produtos mais representativas em termos de compras (Papelaria, Material Escolar, Calculadoras, Dicionários, Gramáticas e Centro de Cópias e Impressão); desconto em produtos Staples e em outros produtos seleccionados de Tecnologia, Mobiliário, Acessórios de Informática, Consumíveis, Software, entre outros; e uma vasta gama de parcerias que permitem ao cliente poupar em produtos e serviços importantes para o professor.

    Vantagens
    · 7,5% de reembolso em papelaria, material escolar, calculadoras, dicionários, gramáticas, cadeiras de executivo, discos externos, memórias USB, livros, jogos didáticos e software.
    · 15% de reembolso no Centro de Cópias e Impressão e serviços Easytech
    · Reembolso e desconto imediato em produtos seleccionados
    · Parcerias Cartão Professor +
    · Multivantagens em Tinteiros, Toners e Impressoras
    · Campanhas e Ofertas personalizadas


Cartão Staples BIZ

    Desde a abertura da 1ª loja em Alfragide, em 1996, que a Staples disponibiliza aos seus clientes um Cartão de Cliente. Em Julho de 2009, a Staples reformulou o cartão de cliente de forma a ir mais ao encontro das reais necessidades do cliente Profissional, oferecendo reembolso em categorias de produtos mais representativas em termos de compras (Papelaria, Material de Escritório e Centro de Cópias e Impressão); desconto em produtos Staples essenciais ao escritório e em outros produtos seleccionados de Tecnologia, Mobiliário, Acessórios de Informática, Consumíveis, Software, entre outros; e uma vasta gama de parcerias que permitem ao cliente poupar em produtos e serviços importantes para o seu negócio e para o cliente. O cartão Staples Biz pretende assim, ser um verdadeiro aliado na gestão dos negócios dos seus utilizadores, apresentando nesse seguimento a assinatura: “Ganhe vantagem no bom negócio”.

    Esta denominação Biz vem do panorama empresarial global, onde é comum a utilização do diminutivo Biz para fazer referência a business ou negócio. Por sua vez “Ganhe vantagem no bom negócio” permite reforçar a mensagem que com o Cartão Staples Biz o cliente faz sempre um bom negócio e, num contexto concorrencial como o das empresas, remete automaticamente para um lugar de destaque e diferenciação.

    Apesar do cartão estar direccionado principalmente para o cliente profissional, todos os clientes podem aderir ao Cartão Staples Biz e usufruir das vantagens.

    Vantagens
    · 7,5% de reembolso em papelaria, material de escritório, higiene, limpeza e alimentar
    · 10% de reembolso no Centro de Cópias e Impressão
    · 5 Produtos Staples essenciais, sempre com desconto imediato
    · Reembolso e desconto imediato em produtos seleccionados
    · BIZ é também boas parcerias de negócio
    · Multivantagens em Tinteiros, Toners e Impressoras
    · Campanhas e Ofertas personalizadas


 
Espaço
Cartão BIZ
Cartão Professor +
Staples Easy Tech - Centro de Assitência Informática









Esta Loja On-line é dirigida a residentes em Portugal Continental e Regiões Autónomas.

Site optimizado para IE5 e versões superiores, à resolução de 1024 e superiores.
Copyright 2014©, Staples Portugal. Todos os direitos reservados.

Os artigos à venda estão limitados ao stock existente.
O Prazo de Entrega de 24 horas depende da disponibilidade do Stock e da confirmação da entrada do pagamento, sem compromisso de horários.

Os preços e promoções apresentadas neste site são exclusivas para compras efectuadas através do mesmo.
Preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e apenas são válidos para o stock existente.
A Staples reserva-se no direito de fixar um máximo por Cliente.

A Staples declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site incluindo erros de fotografia, de preçários e tipográficos.

Algumas imagens que encontra no nosso site, especialmente as de mobiliário, são decoradas com adereços,
de forma a mostrar o produto na sua funcionalidade, não estando por esse motivo, incluídas no preço do produto.